segunda-feira, 9 de julho de 2012

Visita técnica - Estudantes do IFES Colatina visitam a UOT


Mais uma vez fomos prestigiados com a visita de estudantes que vieram conhecer o funcionamento de nossa empresa como complemento ao estudo teórico que desenvolvem em sala de aula.

Desta vez foram os estudantes do curso técnico em administração do IFES - Colatina. Na oportunidade, foi passado um vídeo institucional da empresa e também mostrado como é feita uma coleção e todo o seu processo produtivo.
 
Depois, foram apresentamos a todos os setores da empresa onde puderam acompanhar na prática tudo aquilo que explicamos no auditório, principalmente o funcionamento das máquinas com alta tecnologia que proporcionam a diferença no resultado final da peças.

Abaixo, um relato dos própios estudantes que nos deixou bastante felizes por sermos reconhecidos como apoiadores de iniciativas dessa natureza, que estimulam e enriquecem seu conhecimento.

Wdson Ramos - Diretor Comercial  


A empresa começou a nos surpreender já na recepção, com um belo café da manhã. Logo depois, fomos apresentados à marca UOT, com toda sua história de sucesso e constante crescimento; porém, sempre voltada para que seu desenvolvimento se mantenha saudável.
Já familiarizados com a marca, fomos conhecer a produção e notamos o quanto todos são preocupados com a limpeza do ambiente em que trabalham e com o bom relacionamento interpessoal. Percebemos, também, a tecnologia de ponta empregada nos equipamentos, sempre atrelando inovação e sustentabilidade.
Dentre as ações ecologicamente corretas destacamos: A venda e/ou doação de retalhos para artesanato, a utilização de tinta a base de água para evitar a poluição, a anexação de etiquetas-sementes nas peças buscando estimular a preservação à natureza, o uso de tecidos de poliéster feito de garrafas pet, madeira de demolição na decoração das lojas físicas, a reciclagem do pouco resíduo produzido e tratamento integral da água usada na produção feita de forma totalmente correta e fiscalizada pelos órgãos competentes.
A UOT patrocina projetos sociais e culturais como a Escolinha de Surf no município de Serra, balneário de Jacaraípe – ES, atendendo pessoas com necessidades especiais fazendo do surf um estímulo às suas vidas.
A campanha “Saving the Planet” que promove a educação e conscientização ambiental por intermédio de ONGs, o patrocínio ao longa metragem que será lançado brevemente: “A onda da Vida”,  quase todo filmado em solo capixaba, na bucólica praia de Regência, conhecida nacionalmente pelos surfistas e pelo projeto TAMAR. Por fim, o patrocínio de atletas de renome nacional, sendo que alguns deles desde a infância e já competindo em nível internacional.
Portanto, vimos uma empresa preocupada com o desenvolvimento sustentável, responsabilidade social, tecnologia inovadora, organização em todos os setores, qualidade do que se produz e satisfação do cliente, contando com mais de 800 pontos de venda espalhados pelo Brasil, além de loja própria de e-commerce.
Logo, concluímos que a UOT não fala, a UOT faz!

Essa foi a visão dos alunos do 7º e último período de Ensino médio e Curso técnico em Administração do Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Colatina.

Nenhum comentário: