quinta-feira, 4 de julho de 2013

Krystian compete no ASP Prime da África do Sul

Krystian, que estava no México competindo no WQS 6 estrelas em Los Cabos, voltou para o Brasil e seguiu para a África do Sul para competir a etapa Prime, que é disponível para os 96 melhores surfistas no Ranking Internacional da ASP.

Krystian Kymerson já está na fase de oitavas do ASP World Prime da África do Sul em KwaDukuza - Ballito, com uma excelente atuação no campeonato, passando em primeiro Lugar nas três baterias em que competiu.


O Mr. Price Pro Ballito é a terceira das oito etapas do ASP Prime que são decisivas para os que não estão no WCT entrarem na elite pelo grupo dos dez indicados pelo ASP World Ranking. Atrás dos 6.500 pontos, além de Krystian, mais 96 surfistas de todos os continentes foram para a África.

O Brasil compareceu em Ballito com o segundo maior número de competidores, 20 contra 21 da Austrália. A África do Sul começou com 14 participantes, incluindo o defensor do título do Mr. Price Pro, Jordy Smith, que também já está classificado para as oitavas. Depois, os maiores pelotões são, os Estados Unidos com 12 surfistas, Havaí com 9, França com 4, Espanha e Nova Zelândia com 3 cada, e o Peru com 2. Oito países tiveram só 1 representante, Argentina, Chile, Portugal, Alemanha, Marrocos, Porto Rico, Taiti e Ilhas Canárias.


O Mr. Price Pro Ballito prossegue até domingo com transmissão ao vivo pela internet. O link pode ser acessado pelo site www.mrpricepro.com.

Da África do Sul, Krystian vai direto para El Salvador, na Praia de La Libertad, onde correrá outra etapa 6 estrelas da ASP, atrás de mais 3500 pontos.

Nenhum comentário: