segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Flávio Galini mira o Panamericano


O surfista ilheense Flávio Galini está em ótima fase e classificado para a final do 8º Circuito Baiano de Surf Universitário 2009/ FTC Contest e para a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf Universitário, entre 16 e 18 deste mês, em Santa Catarina.

No início de setembro, Galini venceu a primeira etapa do Circuito Trip Surf Soul, na praia de Batuba, em Olivença, e foi o vice-campeão da categoria Open do Mundo Universitário (1ª etapa do circuito brasileiro), no Rio Grande do Norte.

Estudante de Ciências Contábeis na Faculdade de Ilhéus, Flávio Galini, 22 anos, é uma das revelações do surf baiano. Especialista em manobras aéreas, treina três horas por dia na Praia do Sul, litoral de Ilhéus.

Ele sempre teve o apoio da família, com a proposta de conciliar esporte e estudos, além dos amigos que "têm papel importante nessa trajetória, me incentivando em momentos de baixa estima na prática esportiva".

O atleta começou a surfar aos 10 anos e a competir aos 14. Com uma temporada de três vitórias seguidas, o desafio do surfista ilheense é a disputa de uma das duas vagas brasileiras para o I Panamericano de Surf Universitário.

Ele terá participação de 22 países, em dezembro, na Praia do Futuro, em Fortaleza. Galini está otimista com o apoio que vem recebendo dos parceiros e patrocinadores.

"O suporte que tenho recebido da Faculdade de Ilhéus, da Wizard, da loja Lanyllas e da marca de surf UOT são peças fundamentais na corrida por esse título inédito na minha carreira".


Nenhum comentário: