quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Krystian Kymerson disputa Panamericano na Bahia


As primeiras delegações dos mais de 20 países do continente que disputarão o Mahalo Pan Surf Games e Music, começam a chegar a Ilhéus, no litoral Sul da Bahia, a partir da próxima quinta-feira (5/11) para a abertura oficial de uma das mais importantes competições de surf das Américas.

De acordo com a comissão organizadora, a cidade será invadida por mais de 300 atletas e profissionais de imprensa de várias partes do mundo para a competição que acontecerá de 7 a 14 de novembro, na praia de Batuba, em Olivença.

A Cerimônia das Areias abre oficialmente o Mahalo Pan Surf Games e Music, dia 7, às 11 horas, na praça Castro Alves, orla central de Ilhéus.

Na solenidade, cada delegação entregará um punhado de areia trazido de suas praias de origem, celebrando a união dos povos da América e simbolizando o entendimento e o respeito pela convivência em harmonia. As areias, que serão posteriormente misturadas, simbolizam união e harmonia entre os atletas.

Cerca de 30 profissionais já estão trabalhando na montagem da estrutura para a competição e shows, na área do Batuba Beach.

O local ganhará um centro técnico, onde ficarão juízes e pessoal de somatório, além de um espaço vip para abrigar profissionais de imprensa e autoridades.

O evento vai ser transmitido ao vivo pela Internet e matérias especiais serão produzidas para os principais canais de esportes das Américas.

Tendas estão sendo montadas para apoio logístico e apresentação de projetos sociais que estão sendo desenvolvidos em parceria com a Bahia Mineração com jovens da região de Ponta da Tulha.

Segundo a bióloga Carla Circenis e o surfista Adauto Costa, que coordenam os projetos, serão apresentadas ações de sustentabilidade como programa de coleta seletiva, cursos profissionalizantes e até oficinas de recuperação de pranchas. 120 jovens da Tulha estão envolvidos nas ações sócio-ambientais.

Os técnicos da equipe brasileira que disputará a competição, Otonei Xavier e Gabriel Macedo, definiram esta semana os atletas que representarão o país. Rudá Carvalho, Franklin Serpa, Krystian Kymerson e Marco Fernandez (Categoria Open); Gabriel Medina, Felipe Braz, Ian Gouveia e Vicente Romero (Categoria Júnior); Camila Cássia e Gabriela Leite (Feminino) e Phil Rajzman e Eduardo Bagé (Longboard).


Matéria completa no OndaOn

Nenhum comentário: