sábado, 30 de janeiro de 2010

Surf Trip de Flávio Galini no Perú

Flávio Galini está no Perú treinando...enquanto isso ele estampa a nova campanha da Lanyllas em Ilhéus, Itabuna e Vitória da conquista.




Os ilheenses Flávio Galini (atleta UOT) e Rhayto Hilário embarcaram no último dia 3 de janeiro para uma trip inusitada ao Peru e Equador. Ainda no Peru, Galini relatou sua viagem cheia de alegrias, roubadas e muitos quilômetros de esquerdas percorridas com exclusividade aos internautas do SurfBahia.







Abaixo, o "Diário de Bordo" dos atletas:

"A viagem começou no dia 3 de janeiro, quando encontrei meu amigo Rhayto Hilário, e seguimos direto para Salvador, de onde nosso voo partiria para Lima, capital do Peru.

Depois de uma noite no aeroporto de Guarulhos (SP), finalmente desembarcamos no aeroporto internacional de Lima. Assim que chegamos, fomos direto a Punta Hermosa, onde passamos uma semana pegando o resto de um swell com ondas de até 2 metros.

Surfamos as direitas de Punta Rocas e as famosas esquerdas de Señoritas, San Bartolo, Piña Rosa e Porto Viejo. Checamos a previsão de um swell que vinha do Hawaii e não pensamos duas vezes, fizemos as malas, e partimos rumo a Pacasmayo, Norte do país.

Viajamos mais de 10 horas de ônibus para surfar uma das esquerdas mais longas e perfeitas do mundo. Assim que chegamos, conhecemos alguns brasileiros que se juntaram a nós e formamos nossa barca.

Pegamos ondas de até 2 metros em El Faro, durante três dias, depois monitoramos outro swell ainda maior e decidimos surfar Chicama, considerada a esquerda mais extensa do mundo.

Não é todo swell que entra em Chicama, mas graças a Deus, pegamos ondas de meio a 1 metro e nos divertimos bastante. A onda tem várias seções de tubos e proporciona muitas manobras, porém senti bastante dificuldade em executar as manobras aéreas, pois como o vento terral é muito forte, acaba atrapalhando.

Após dois dias surfando Chicama, partimos em direção a Mancora, uma viagem de mais 7 horas de ônibus. Surfamos ondas de meio metro em Mancora e assim que o mar subiu, fechamos um táxi e fomos direto para Lobitos.

Pegamos altos tubos em ondas que variavam entre 1,5 e 2 metros. Todos da barca estavam fissurados para surfar Cabo Blanco, uma das melhores ondas do Peru, mas como o localismo é muito intenso e brasileiro não é bem vindo ao pico, preferimos não arriscar.
Entramos em mais um busão, desta vez de 9 horas de viagem com destino ao país vizinho, Equador. Desembarcamos em Montañitas, um pico de direitas perfeitas quebrando com 1,5 a 2 metros.

Foi lá que passamos a nossa primeira roubada! Depois de quase duas horas dentro d’agua pegando altas ondas, um local veio em minha direção gritando para que eu saísse do pico. Não entendi o motivo, mas ele gritava repetidamente.

Pensei que Rhayto tinha queixado alguma onda dele, mas enquanto estava saindo da água perguntei a ele, e a resposta foi negativa.

Lá fora perguntei ao fotógrafo o que tinha acontecido, não demorou muito e ele saiu, foi correndo em direção a uma cabana na frente do pico, chamou muita gente e veio em nossa direção sozinho, mandando a gente ir embora, querendo todas as nossas coisas.

Mais ao fundo, umas 20 pessoas se aproximaram e ficaram provocando querendo uma reação nossa. Fomos embora do pico para não criar problemas. Depois do acontecido, fomos surfar La Tunas, ainda pelo Equador. Depois de toda confusão, o mair baixou bastante e resolvemos voltar para Lobitos, no Peru.

Na saída do Equador, vendemos quase todas nossas pranchas, o preço lá é muito bom! Depois de mais três dias de surf pesado em Lobitos voltamos para Pacasmayo, em El Faro.

Na minha opinião, Pacas foi a melhor onda que surfei no Peru, uma onda longa, extensa e perfeita, porém não tem os tubos que tem em Chicama, mesmo assim é animal. Você perde as contas das manobras, teve onda de mais de 20 manobras, as pernas cansam, você descansa na prancha e depois volta a manobrar, é alucinante!

Estamos aqui em El Faro, iremos pegar o ônibus com destino a Lima hoje à noite (28), dormiremos 1 dia em Punta Hermosa e retornaremos ao Brasil no próximo dia 30 de janeiro com a cabeça feita de altas ondas!".





Fonte: SurfBahia

Nenhum comentário: