sexta-feira, 12 de março de 2010

OI VERT JAM - matéria especial

Aconteceu nos dias 04,05,06 e 07 de março, no Rio de Janeiro, o OI VERT JAM, a primeira etapa do mundial de skate vertical. O tempo não estava bom, mas a elite do skate mundial não se importou, voando alto no Half Pipe de 4,20 mts de altura.

Este ano teve muitas novidades, começando pela rampa que possui dois cannion para o drop, um vão no centro da rampa, super cobertura da rede globo com mais de 10 câmeras, sendo duas super câmeras. A quantidade de atletas foi 40 ao todo, sendo 13 estrangeiros.

04.03 – Quinta Feira


O evento começou às 10:30h da manhã com a coletiva de imprensa para apresentar os principais atletas e tirar duvidas sobre o campeonato.

Estavam na mesa Boistick (presidente da WCS), Marcelo Santos (presidente da CBSK), Bob, Sandro Dias, Rentom Miller e Dan Cesar.

Após a coletiva começaram os treinos livres.

05.03 – Sexta Feira


Começam as eliminatórias, uma disputa emocionante que reuniu 30 atletas, onde apenas 10 passaram para as semifinais. Três baterias com 10 atletas e duas voltas de 45 segundos onde cada um buscava seu máximo. Após as duas voltas era escolhida a melhor nota.

Apos as eliminatórias os skatistas Bob Burniquist e Sandro Dias fizeram treinos livres para as semifinal e levantaram o publico presente com muitas manobras.

Passaram para as semifinais:

1 - Paul- Luc Ronchetti - ING
2- Pedro Barros - BRA
3 - Lincoln Ueda - BRA
4 - Mizael Simao - BRA
5 - Josh Sttaford - EUA
6 - Rony Gomes - BRA
7 - Jussi Korhonen - FIN
8- Neal Hendrix - EUA
9 - Edgard "Vovô " - BRA
10 - Vitor Simao - BRA

06.03 – Sabado

As semifinais pegaram fogo com 20 skatistas voando alto. A nova geração do skate vertical veio pra mostrar que não está de brincadeira, deixando nomes como BOB, Ueda, Kosake de fora da final.

Edgar Pereira “Vovo”, foi o grande destaque das semifinais, com uma volta perfeita passou em quinto para a final. Pedro Barros levantou a galera e passou em primeiro para a final.

Resultado da Semifinal:

Pedro Barros - SC - 14 anos- 83 pontos
Sandro Dias - SP - 34 anos- 80 pontos
Paul Luc- Ronchetti - ING -16 anos- 79.67 pontos
Alex Perelson - EUA - 19 anos - 79 pontos
Edgard Vovô - SP - 27 anos- 79 pontos
Marcelo Bastos - SP - 25 anos - 78 pontos
Adam Taylor - EUA - 20 anos- 77.33 pontos

07.03 – Domingo

Após muitas expectativas chegou o grande dia de descobrir quem levaria o mundial. Uma bateria onde tudo podia acontecer e o inesperado aconteceu. Todos já tinham certeza que Pedro Barros ganharia, mas o paulista Marcelo Bastos rouba a cena e brilha entre os melhores, ganhando pela primeira vez uma etapa do mundial. Perguntado após o evento sobre como se sentia, respondeu: “sem explicação, melhor dia da minha vida...” . Seus pais estavam eufóricos na torcida gritando muito e o incentivando ao máximo.

RESULTADO FINAL

01 – MARCELO BASTOS – 84,50
02 – ADAM TAYLOR – 84,50
03 – SANDRO DIAS – 84,00
04 – PEDRO BARROS – 79,83
05 – PAUL LUC RONCHETTI – 75,83
06 – EDGAR “VOVO” PEREIRA – 73,83
07 – RENTOM MILLER – 70,33
08 – ALEX PERELSON – 56,84

A edição de dez anos do OI VERT JAM foi sem duvida nenhuma a melhor, com o maior nível técnico. Atletas elogiaram a mega produção que foi feita e a rampa que estava perfeita; só o tempo que não colaborou muito, mas o publico não deixou de comparecer para incentivar seus ídolos.

Como disse Sergio Negão “... o skate mudou agora é SKATE SHOW...” sabias palavras da lenda do skate vertical brasileiro que aos 47 anos ainda disputa o brasileiro e o mundial.

Agora vamos esperar o ano que vem e ver o que nos aguarda. FUIII!!!!!!




Materia e fotos: Christian Shimabuco

Um comentário:

Unknown disse...

Achei irada a matéria do Mundial de skate... Fico feliz de ver que tem espaço pro skate nesse site que é muito style!! Parabéns a todos!! Que tenha sempre mais matérias sobre skate, afinal de contas é o segundo esporte mais praticado no Brasil!!!