quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Porque sacolas oxi-biodegradáveis


Em 2006 começávamos uma pesquisa para escolha de material menos agressivo ao meio ambiente para utilizarmos em nossas sacolas e outras embalagens com produtos UOT. 


Em 2008 fomos pioneiros na utilização do plástico oxi-biodegradável em nossas sacolas distribuídas pela rede de lojas físicas.

Leia aqui: UOT na era das sacolas Oxi-biodegradáveis


O plástico, o qual a FUNVERDE dá total apoio como sendo a base de seu projeto de sacolas ecológicas, é o plástico convencional feito a partir do petróleo, mas com tempo de vida útil controlado, tecnicamente chamado de plástico oxi-biodegradável.

Para transformar o plástico convencional em um plástico menos agressivo ao meio ambiente, é adicionado 1% de um aditivo que é chamado D2W. Ele que faz com que a cadeia molecular do plástico, que é enorme, comece a oxidar e finalmente, quando se torna pequeno, os micro-organismos entram em ação, começando a biodegradação.

Exatamente o que vai acontecer com os plásticos convencionais em 500 anos ou mais, só que, neste caso, em período de tempo muito menor – aproximadamente 18 meses -. O plástico oxi-biodegradável pode ser reciclado junto com o plástico convencional.

Porque plástico oxi-biodegradável


Em nossa loja virtual www.uotlojavirtual.com.br, também optamos pelo plástico oxi-biodegradável na embalagem enviada pelos correios. 
 
Dica: Ao receber seu pedido de nossa loja virtual, guarde a sacola para ser reutilizada no caso de troca.

Não podemos deixar de participar desse processo em que se fala muito de sacolas plásticas com vilãs ambientais, mas até que se consiga uma alternativa ao plástico hoje consumido por nossa geração, estaremos sempre atentos a materiais que tenham menor impacto. 

Deixe sua opinião.

Nenhum comentário: