terça-feira, 10 de setembro de 2013

Última etapa do Circuito Paraibano de KiteWave 2013

Chegou ao fim o Circuito Paraibano de KiteWave 2013. Foram três etapas muito disputadas e com a presença de vários atletas de todo país, entre eles alguns nomes de destaque no cenário nacional e internacional do esporte, como Guille Brandão, Sebastian Ribeiro, Fábio Nunes, Robertinho Vieira, Gustavo Foerster, Célio Beleza, Jamil Farah, além das feras locais Alberto Júnior e Anderson Santos.

A última etapa foi realizada em Barra de Camaratuba, que fica a 90 km da capital João Pessoa. Este lugar paradisíaco proporcionou altas ondas e ventos perfeitos para fechar com chave de ouro o circuito paraibano.


Foram realizadas várias baterias nas categorias Amador, Master, Strapless e Pro, com disputas eletrizantes que agradaram o público presente. Destaques para as disputas nas categorias Strapless e Pro, onde Sebastian Ribeiro, Anderson Santos, Fábio Nunes e Alberto Júnior fizeram finais bastante equilibradas e com um nível técnico elevado, com direito a gritos das torcidas na praia.


Na categoria Strapless, Anderson Santos, após vencer uma semi-final bastante disputada contra o catarinense Fábio Nunes, fez a bateria final contra Sebastian Ribeiro, que passou pelo pernambucano Gustavo Foerster na outra semi-final. Anderson Santos estava iluminado e conquistou uma belíssima vitória em cima do catarinense Sebastian, que não conseguiu uma nota 7,5 para virar a bateria.


Na principal categoria, Alberto Júnior não encontrou moleza nas suas baterias, mas entrou na água campeão do circuito nas quartas. Embalado, passou por Sebastian Ribeiro, atleta que compete no circuito mundial, e avançou para uma das semi-finais contra Jamil Farah. Numa bateria bastante disputada, venceu a semi e carimbou o passaporte para a grande final. Do outro lado da chave, Fábio Nunes passou por Cabeto que vinha de vitória no Circuito Paraibano Amador. Chegou a semi-final contra Anderson Santos, que nas quartas despachou o atleta de kiterace Kaká Dutra. Anderson e Fábio protagonizaram outra semi-final alucinante, mas desta vez Fabinho levou a melhor e garantiu presença na final mais esperada da etapa. Fabinho confirmou a boa fase e garantiu o título da etapa.


Na categoria Amador, quem venceu foi o paraibano Romero Borborema, que também foi o anfitrião em Barra de Camaratuba, disponibilizando sua pousada para a realização do evento.

Na categoria Master, o destaque foi para o cearense Célio Beleza que garantiu o título da etapa e entregou ao segundo colocado, André Evangelista, o título paraibano.


Assim terminou o maior Circuito de Kitewave do Brasil, com presença de várias estrelas nacionais e mundiais e show dos atletas em todas as categorias.


Aloha e bons ventos a todos!

fotos: Sérgio Aguiar
texto: AKP

Nenhum comentário: